clube dos vencedores

Monday, July 20, 2009

192 - Certos Sofrimentos ...

Certos sofrimentos não permitirei ter,
já outros farei questão de sentir ,mesmo que muito me machuquem.
Um deles é de abrir mão do muito que tenho.
É óbvio que eu quero e gosto de excessos e luxos .
Mesmo assim me contenho,me policio quando vejo seres humanos vivendo de restos e migalhas .
Para mim é muito cômodo o discurso de cada um por si e Deus por todos .
Algumas pessoas conseguem se soerguer ,caminhar sozinhas .
Tantas e tantas outras não .
Ajudar estas últimas não vai me prejudicar em nada .
Pelo contrário . Será até benéfico.Muitas vezes os excessos me levam a fantasias
de que sou o deus todo poderoso .
Quando estas performances superlativas me assolam torno-me déspota,frio .
Não passando de um miserável de luxo .
Torno-me intragável e fútil.
Abrir mão de alguns prazeres para alegrar aqueles que não tem nenhuma sorte me faz
muitíssimo bem .
No mais somos livres para fazer o que quisermos de nossas vidas.
Não estou impondo ,dando receitas .
O que faço é apenas expor o meu jeito feliz de ser.
Mesmo que os desvalidos e excluídos não se percebam , eu sempre os verei grandes e fortes .
É fantástico despertar gigantes ,mesmo quando estes acreditam que sejam insignificantes.
Aprendi que não preciso estar acima para ser feliz .
Quanto mais desço alguns de meus tantos degraus para elevar os que estão abaixo,mais alto
mais seguro me sinto .
As pessoas do meu circulo não me entendem .
Não ligo com isto , pois eu também não me entendo .
Aprendi que felicidade não é para ser compreendida e sim sentida ,
pois ela é demasiadamente ampla e complexa .
O meu tempo é muito pouco para querer entende-la.
Minhas coerências e incoerências me fazem pleno,me fazem intenso.
Certas alegrias me levam a dores profundas,enquanto que pequenas dores,pequenas perdas
levam a alegrias inimagináveis.
www.twitter.com/augusttoparis
paris_sss@hotmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home