clube dos vencedores

Wednesday, June 17, 2009

185 - Ouvindo Ravel

Era uma tarde fria ,cinzenta .
Tudo parecia mórbido,evasivo .
Havia um certo fastio que parecia invadir todos os meus sentidos .
Mesmo contra a minha vontade visito uma exposição de Artes .
Numa das salas haviam músicas para ouvir .
Aleatoriamente comecei a ouvir os clássicos de Ravel
utilizados para um certo filme francês.
No início a música parecia insípita ,inexpressiva .
De repente , a magia , o milagre acústico .
Tudo se ilumina .
Todas as comportas de minha sensibilidade se romperam , se dilataram .
Sentia-me um artista .
Ardia em sensibidades maiores .
Não somente via a arte .Ela entrenhava em mim .
Fui levado ao Eden Musical .
Cada acorde era como um tipo de planeta que eu visitava .
Os tons mais agudos eram montanhas, oceanos .
Os mais suaves ,vegetação ,reino mineral,animal.
Cada nota musical era como uma cor que se diferenciava uma das outras.
Tudo era deliciosamente inexplicável,indizível.
Podia-se ter tudo sem possuir nada .
Bastava ter OUVIDOS para escutar tão linda música .
Á medida que eu escutava tive a sensação que ela era um rio ,
não constituído de água , mas de sonoridades .
Eu via,tocava,sentia,degustava somente auditivamente .
Os meus demais sentidos não eram necessários naqueles instantes tão sublimes,
tão sagrados .
Tornei-me um bandeirante musical.
Quero descobrir onde fica este dourado Paraíso da Música .
Preciso voltar lá novamente ..
Uma nova fome ,uma nova necessidade foi despertada em mim.
Somente lá é que poderei me nutrir ,me saciar .
O que antes me alimentava perdeu o sabor .
Agigantei-me .
Migalhas não matam fome .
Faminto me deformo,me desfaleço.
Fascinado,inebriado fico a meditar .
-Como pode uma música ,sem vida,sem forma ,ser tão contundente,tão real ?
È como se houvesse uma troca.
O Irreal se torna real .
E o que antes me era tão real ,agora parece irreal .
Sou doravante aprendiz de uma Nova Realidade ,onde não posso ve-la
e muito menos dominá-la .
Só posso senti-la ,no entanto este pouco que me é facultado parece ser gigantesco.
As Ciências nunca explicariam esta magia ,ou melhor Realidade Fantástica,Acústica,Musical .
Seriam os instrumentos musicais ,as naves para visitar as Galáxias do Som ?
Se for estou perdido, pois não sei tocar .
auggusstto@hotmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home