clube dos vencedores

Thursday, June 18, 2009

187 - Fragmentos

É difícil chegar lá .
Não me disseram como é mais difícil ainda se portar lá .
Cheguei !
É muito escorregadio,é muito liso .
Não consigo manter-me de pé.
Não me ensinaram ter fé ,jogo de cintura para vencer as marés.
Apenas me ensinaram a ser forte e duro .
Aqui tem que ser ,ágil,delicado e suave .
Quando se aprende o difícil ,este torna-se extremamente fácil .
Não seja como eu .
Aprenda tudo antes,para não ter que voltar,
pois nem todos que voltarem conseguirão novamente se adaptar .
augusttopsicologo@hotmail.com
***

Não faça das suas asas correntes.
Simplesmente ,confie, voe.
Não queira controlar o voo.
É o grande vento que o mantem .
***
Sentir dor é legítimo .
Dramatizá-la , nao .
***
Quem nao esta pronto para decidir ,nao estará pronto para ir.

A pressa me leva ao efêmero.
A calma ao eterno.
***
Se podemos contrair doenças por contágios,
podemos contrair também alegrias ,vontade de viver .
Basta estarmos juntos destas pessoas tão especiais .
***
O verdadeiro luxo não é fama , notoriedade
e sim poder estar a sós consigo mesmo em intimidade .
Sem ela não pode existir conhecimento e identidade .
***
Vi o seu tempo .
Era imperfeitamente perfeito.
Tinha a sua medida .
Cada um tem o seu próprio tempo.
Não se pode copiar o tempo do outro .
Dentro seu tempo voce nao vai rápido ou lento demais.
Voce flui naturalmente ,sem tédios,sem ansiedades.
Ambos podem ser destrutivos.
Não perca mais tempo .
Assuma ,mostre o seu encantador tempo.
Muitos vão lhe ajudar, lhe compreender.
***
Muitos de nossos problemas não passam de vultos ,fantasias ,
oriundas da nossa escuridão mental .
***
É no silêncio que os meus monstros se mostram .
A maioria deles não são perigosos .
São apenas sombras inofensivas que somente assustam .
***
Mais importante que o talento é o acreditar-se .
***
As dificuldades são adubos que tornam as conquistas mais saborosas.
***

A luz da casa do vizinho é tão forte que consegue iluminar a minha .
***
O poder cria inimigos , já o amor amigos .
***
Porque será que alguns que estão tão longe,
chegam mais rápidos do que outros que que estão tão pertos ?
***
Com as lunetas dos porquês dilatamos
a realidade do que sentimos ou pensamos.
***
Ficamos tão racionais que o natural nos parece artificial .
***
Viva sem vingança .
Esta é a melhor das heranças.
***
Amor e calma curam traumas.
Fé e gratidão curam depressão .
***
Não quero muito ,nem pouco .
Quero o bastante , pois não é muito ,não é pouco .

0 Comments:

Post a Comment

<< Home