clube dos vencedores

Wednesday, July 15, 2009

190 - Nuances Psìquicas .

Lá longe,sem teorias,truque e tradições,dorme o perto,o íntimo.
Parece intangível,não digerível.
No entanto é muito acessível.
Somente os livres e delicados conseguem acordá-los .
Suas alegrias sao sempre novas e sutis .
Não deformam,não causam decepções posteriores.
São contundentes sem escravizar .
Harmônicos e indeléveis nutrem,irrigam nossa aridez existencial .
Sem porquês ,mas,todavia ,nos despojamos numa liberdade que não choca ,que não assusta .
Não há superlativos ,pois sentimos necessidades de sermos super-homens.
Totalidades e plenitude sob medidas me são oferecidas e mantidas .
Tudo é docilmente real .
Patamares e patamares me são agraciados .
Apronto-me para ficar ,mas sou impelido a voltar
pelos ruídos que tornam-me novamente estranho e denso .
Meus tentáculos novamente se fixam no quimerico aqui-agora .
Calorosas certezas se vão .
Chegam as dúvidas,os medos .
As correntes condicionantes me são novamente colocadas.
O que tanto vivi parece ter sido um sonho,uma viagem ao irreal.
Cada vez frustro-me menos pois estou aprendendo a fazer silêncios .
Eles são as senhas que me fazem adentrar em realidades fantásticas ,pueris.
Mesmo distante sinto suas vibrações intensas ,quase viscerais.
A sós comigo mesmo ,fico deliciando ,revivendo tais viagens mesmo no estado inconsciente.
Se falo aos outros ,se assustam ,riem .
Dizem que tudo não passa de miragens .
Eu os compreendo .
Não é fácil passar pelas fronteiras do real e irreal .
Corro sempre riscos.
Sem cortar raízes , sem se desprender de vínculos não de pode voar ,não se pode subir .
Os nossos medos confundem SUBIR com SUMIR .
Enfim as pessoas riem de mim e eu delas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home