clube dos vencedores

Friday, December 28, 2007

130 - Fantasias caindo.

De repente paro.
Olho ...
Vejo o meu mundo desabando .
É assustador .
O susto , o medo vão aos poucos passando .
Mais calmo vejo com mais clareza.
Percebo que o meu Universo não está se desabando
e sim minha fantasias ,minhas teorias inventadas .
Elas estão saindo do meu território mental-emocional.
São lixos que possivelmente serão reaproveitados e reciclados.
Vejo que agora o meu mundo é bem menor,
porém, mais consistente ,mais preciso e sobretudo livre.
Sinto que estou preparado para fazer incursões
e mergulhos não sofridos ,mas aventureiros e gloriosos .
No centro de mim mesmo devem existir jazidas intocadas ,
escondidas e soterradas pelas grossas camadas sociais
e escravidões mentais .
Meus medos e inseguranças não permitiam que elas aflorassem.
Sem pressa, sem pressão virão para a superfície .
Passarão pelos portões de minhas percepções
não tão doentes e vaidosas.
É como se tudo zerasse .
Vou reaprender como lidar com as minhas próprias coisas.
Minha intimidade não tem que ser uma vitrine para ser vista.
Não vou ser um ditador e sim um dilatador dos meus sentimentos.
Vou contemplar ,enamorar os meus fluxos e refluxos pessoais-experenciais .
Tudo será temperado com prazer e simplicidade.
Não cederei aos anseios neuróticos de tudo explicar .
Quero que estas novas Descobertas de Mim mesmo
sejam calmamente observadas ,sentidas e preservadas .
Não tenho mais que me traduzir .
Sou um Universo vivo de Experiências,
Mistérios e Segredos invioláveis.
Quero me respeitar.
Respirar do meu próprio ar.
Navegar no meu próprio mar.
Errar e acertar do meu jeito.
Não mais me punirei, me intimidarei.
Quero ir bem longe nesta doce
e amarga arte de ME TER e ME ENCANTAR.
Afinal sou Único .
Não preciso me comparar ,
me espelhar neste ou naquele padrão .
Nesta ou naquela performance.
Como os cristais tenho mil lados,
mil faces que brilham sem se esforçar.
Mesmo sendo sólidos quebram quando caiem.
Sou o meu próprio segredo.
Não posso me revelar nem para mim mesmo.
Nisto esta a minha magia, minha beleza, e minha vida .
Uma vez que eu me revelar tudo se de desintegrará .
Conhecer a si não significa se revelar.
Coisas muito ilógicas e inexplicáveis
para a nossa sabedoria tola e mesquinha .
augustoparis@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home