clube dos vencedores

Saturday, November 24, 2007

122 - A Festa das Frutas

A Festa das Frutas .

Nos vastos salões da imensa tigela de cristal ,
via-se lindos tapetes de cremes,
mesas forradas de mel.
As frutas se exibiam mostrando
seus inconfundíveis estilos e sabores.
Todas estavam presentes .
Era um espetáculo indescritível .
Uma pena que não possa ser explicado
por palavras e raciocínios.
A Maça contava seus segredos para as Uvas.
A Laranja destemida e guerreira barrava
com seu ácido sabor os invasores indesejáveis.
O Melão não tirava os olhos da Melancia .
A Manga toda prosa contava
suas travessuras com os ventos.
O Abacaxi filosofava a respeito
de suas cascas protetoras.
A Banana ria do Abacate molengão .
A Tâmara não parava de conversar com a Goiaba.
O Mamão era visto como o marajá das frutas.
Sempre distribuindo cor e sabor
aos que estavam a sua volta.
O Maracujá apesar do sono
não se cansava de relaxar o ambiente frugal .
A Castanha antes tão resistente
cedeu aos caprichos do Morango.
O Pêssego vaidoso queria se passar pelo rei Sol.
O Caqui falava dos perigosos bicos dos pássaros .
A Melancia ,a mais orgulhosa das frutas
exibia o seu manto esmeralda.
A Ameixa nutria desejos
de conhecer os esquivos esquilos .
Amanhecera .
O relógio despertou.
Acordei fascinado .
Corri até a cozinha.
Não vira a imensa tigela de cristal .
Tudo não passou de um sonho, uma fantasia.
Ainda assim algo muito forte nasceu em mim.
A minha consciência pelos alimentos despertou.
Algo se transformou em mim.
Pelo primeira vez sinto Amor
e respeito para com os mesmos .
As frutas além de me alimentar ,
alimentam também o meu interior.
Elas me trazem mensagens e visões
que ainda não sei ler , não sei interpretar.
O Paraíso Gustativo das Frutas
quer visitar o meu estômago.
Só que antes tenho que banir a gula ,
suportar vazios , ser disciplinado .
Tenho que me alimentar meditativamente
e não compulsivamente.
Alguns dizem que enlouqueci.
Será ?
Se estou feliz, me sentindo bem,
que mal há em estar louco ,
apaixonado pelas frutas.
Elas não se repetem,
não se copiam e nem se invejam .
Aprendo muito com elas.
augustoparis@bol.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home