clube dos vencedores

Saturday, December 01, 2007

127 - - Ser X Parecer

Não quero mais PARECER.
Quero SER .
Seja no corpo esquio que lembram os modelos ,
seja no corpo roliço que lembram os obesos.
Quero ser sem tantas regras,
tantos ditames que agridem e sufocam .
Quero ser sem tantos chicotes ,
sem tantos aplausos.
Quero ser sem fazer alardes ,
sem fazer melodramas.
Quero ser para mim mesmo.
Desabrochar no meu próprio corpo,
na minha própria mente no meu tempo, no meu ritmo.
Quero ser fiel a mim mesmo .
Quero olhar os meus ganhos e as minhas perdas.
Quero ter o direito de experimentar
os meus luxos e os meus lixos.
Quero existir e coexistir não
por obrigações servis mas por prazer.
Quero ser livre na minha liberdade.
Não precisam me amar, me convidar .
Basta me respeitar.
Se eu me mostrar exausto, machucado
ou afônico é porque gritei, pulei ,dancei e chorei .
Desgastei-me porque fui intenso .
Fui fundo nos oceanos das experiências .
Vivi .
Achei feio somente sobreviver.
Porque eu deveria esconder as marcas
do quanto explodi, do quanto vivi ?
Não sou um bibelô estático que tenha
que ficar nos nichos confortáveis e seguros ,
vendo a vida em toda a sua pujança escoar.
Dói muito desprezar tanta abundância.
Quero fluir ,escoar pelos caudalosos
rios das experiências e perigos.
Posso estar dilacerado ,alquebrado por fora
mas estou inteiro e intenso por dentro.
Não se preocupem pelo meu tanto errar.
Eu aprenderei .
A mestra dor é muito didática
e eficiente no seu ensinar.
Enfim não quero mais me guiar
pelos tempos frios dos relógios e épocas ,
mas no tempo sensível do coração .
Quero ser .
Deliciosa e suavemente ser.
Quero me ver nascer .
Não me mutilem com suas neuróticas podas .
Quero eu mesmo me lapidar e me adubar.
Isto não é auto-suficiência ou prepotência
mas um delicado modo de se deixar ser,
de si mesmo cuidar.
Alegre posso os caminhos enfeitar.
O mundo não é uma Unidade de uma única cor,
mas sim de várias cores.
Viva !
Celebre as incontáveis diferenças.
Tenho um segredo que quero contar.
Ninguém viu, ninguém sentiu.
Somente eu vi e senti o quanto venci.
Você também tem um segredo .
Vai ao mundo revelar ?
O mundo esta morrendo ,
pois as pessoas estão se anulando ,se escondendo.
Não deveriam, pois são lindas ,
fantasticamente lindas .
Monstruosas quando se fecham ,
não se amam ou não se deixam amar.
paris.augusto@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home