clube dos vencedores

Tuesday, November 27, 2007

124Suites para Serviçais

Outro dia fui visitar o apartamento novo de meus amigos.
Era luxuoso , impecável.
Dependência fartas.
Sacadas pareciam salas.
Tudo era requintado da mais apurada arte.
Não parecia uma casa e sim uma galeria de arte.
Mesmo assim senti que algo faltava
naquele suntuoso palácio vertical .
Toda aquela deslumbrante beleza
tinha um autor que era o trabalho dos SERVIÇAIS .
Sempre escondidos, sempre desvalorizados.
Deles muito se é exigido
e poucos benefícios são oferecidos.
Ao visitar o quarto de um deles
ficarei estarrecido e indignado.
Aquilo não poderia ser chamado
de quarto e sim de cela , masmorra.
Depois da indignação veio a vontade de chorar
por tanta injustiça e ingratidão
a quem tanto trabalha .
O que seria dos nossos elegantes bairros ,
jardins e quilométricos banquetes
sem este exército ,sem dentes,
sem modos, sem cultura ou classe ?
Porque somos assim ?
Porque a nossa vaidade quer criar
distancias sociais tão grandes ?
Angustiado e em silencio me coloquei.
Aos poucos foi surgindo uma doce paz.
Ela me dizia que não há ricos .
Todos somos muito pobres.
Uns moram em favelas
e outros em coberturas ,palácios e mansões.
Pude compreender que os mais pobres
e miseráveis não são aqueles que nada têm ,
mas aqueles que têm muito
e ainda assim se sente insatisfeitos .
Querem mais e mais .
Não sabem dividir .


Econômicos até mesmo no sorrir e abraçar.
Nem mesmo de seus lixos queiram se desfazer.
Se não fossem as pesadas leis
nem salários estes serviçais teriam .
Somos terrivelmente pobres.
Podem me chamar de alienado e sonhador.
Vou reformar o meu apartamento .
Começarei pelos quartos dos empregados.
Eles são dignos e indispensáveis.
Celas denigrem os apartamentos ,
por mais luxuosos que possam parecer.
O amor vale mais que o luxo .
Que verdades deliciosas senti em meu coração.
Estou ardendo em prazeres sutis.
Meus serviçais também merecem sedas, rolex e cristais.
Afinal quero ser mais elegante por dentro
do que por fora, mesmo que ninguém possa ver ou compreender.
Enfim.............
Um apartamento de classe
tem que ter suites nos quartos dos empregados .
São poucos .
Estes eu quero muito conhecer.
Devem ser chiquérrimos .
paris.augusto@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home