clube dos vencedores

Wednesday, December 26, 2007

128 - As Riquezas dos sem Posses

Estou feliz !
Muito, muito feliz !
Primeiro porque eu gosto de mim.
Segundo , eu gosto de um monte de pessoas.
Terceiro um monte de pessoas gostam de mim.
O meu celular não para de receber mensagens e ligações.
Devem ser verdadeiras, pois não disponho de riqueza materiais.
As riquezas que tenho não têm valor algum no mercado tradicional ,
que são as pequenas e grandes alegrias.
Gosto de viver intensa e exageradamente.
Carrego forte nas tintas dos entusiasmos e sentimentos .
Studios viram coberturas.
Barcos se transformam em iates .
Um simples bom dia e já imagino ser uma amizade profunda.
Qualquer cidade me parece ser Nova Iorque.
Uma simples refeição se torna um banquete.
O planeta Terra se torna uma Galáxia.
Minhas emoções dilatam ,
fazem agigantar tudo o que me acontece.
Gosto desta magia, desta imaturidade.
É ela que me faz sentir pleno ,vivo e abundante.
Muita normalidade me assusta ,me castra.
Quando navego na internet sinto viajar na velocidade da luz.
Sinto-me o deus da criação.
Porque sou assim ?
Sem laços, raízes .
Quase hedonista , só busco abraços , festas e reconciliações.
Quer nos estudos ,quer no ambiente de trabalho ,
coloco enfeites, ares de festas.
Quase nada me é pesado e difícil.
As vezes até perdoar quem me hostil me torna uma tarefa fácil.
Não aprendi ser sério. Acho que sou um vagabundo feliz.
Gastaria todas as minha economias
para ver o por do sol em Ibiza.
Perderia dias de trabalho somente
para brincar com as crianças no parque.
Chegaria atrasado em compromissos importantes
por não interromper uma linda música no rádio.
Dizem que sou insensato ,
pois brincaria na chuva com os meus armanis
sem me preocupar se iriam se sujar ou rascar.
Enfim não sou responsável .
Não cheguei lá.
Não sirvo de modelo ou exemplo.
Apenas sou feliz. E como !
Sou a cigarra que canta enquanto todos trabalham,
e lutam pela sobrevivência .
Quando vier o inverno com suas cobranças , talvez chorarei.
Não muito ,pois me lembrarei dos tempos felizes
que cantava quando todos trabalhavam.
Eu vi a VIDA . Mergulhei fundo nela .
Cheio de gula quis absorver tudo dela.
Não era justo ser frio diante de tantos prazeres e encantos.
Além de ser feliz , divertia-me muito
com a felicidade dos outros.
Quando estava triste ,corria para ver os meus amigos felizes ,
iludido voltava acreditando que a felicidade deles era minha .
Todos diziam para que eu acordasse ,caísse na real.
Rebelde ,irreverente não lhes escutava.
Seja lá como for não me arrependerei, pois tudo o que fiz
foi querer ser intensamente feliz.
Jamais sufoquei, calei os meus gritos de alegrias.
O pouco nunca me fascinou.
Sempre quis que os meus momentos de felicidades
fossem tantos e verdadeiros como as estrelas
e imensos como os oceanos.
Se a vida é farta porque não esbanjar ,se esbaldar ?
As dores são muitas ?
As alegrias são mais ainda .
Além do mais a vida é um aprendizado.
Rico e prazeroso aprendizado.
Se alguém falar que a vida é dura , em parte é verdade,
em parte é mentira,
pois não degustou o seu imenso e saboroso miolo.
Sejamos muito felizes , quer como cigarras , quer como formigas .
Talvez um dia aprenderemos que não podemos cantar demais
e nem trabalhar demais.
paris.augusto@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home