clube dos vencedores

Wednesday, November 21, 2007

116 - Desculpas Sofisticadas

Se falarem que sou insensível ,
direi que sou justo e imparcial.
Se falarem que sou co-autor dos gritantes desníveis sociais ,
direi que cada um tem o que merece.
Se falarem que sou privilegiado ,
direi que fiz jus ao meu estrondo sucesso.
Se falarem que sou omisso ,
direi que apenas sou humano,
que não poderei salvar o mundo .
Se falarem que sou explorador ,
direi que apenas enxergo mais longe.
Se falarem que sou violento,
direi que apenas defendo minha segurança pessoal.
Se falarem que não respeito a natureza,
direi que a respeito ,
mas sem exageros ,longe dos moldes piegas.
Matar algumas focas para fazer os meus
casacos de pele é um mal necessário.
Os casacos geram empregos .
Se falarem que sou mentiroso e falso ,
direi que apenas uso o bom senso
para não ferir a fragilidade humana.
Se falarem que sou prepotente ,
direi que apenas tento ser verdadeiro ,sem máscaras.
Se falarem que sou materialista ,
direi que apenas busco sobreviver com pés na realidade.
Se falarem que errei ,
direi que foi com as melhores das intenções.
Se falarem que sou fútil e omisso
aos problemas do mundo ,
direi que transcendi o inevitável.
Enfim todos me respeitarão .
A todos dominarei ,exceto a eu mesmo.
Somente eu sei exatamente como sou .
Amargo, frio e infeliz.
Oxalá que alguém me enfrente.
Que não se intimide com minhas máscaras de gigantes.
Que este alguém as rasguem e mostre ao mundo
o que realmente sou .
Tenho um corpo invejável
que carrega um coração doente pela falta de compaixão.
paris.augusto@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home