clube dos vencedores

Friday, November 16, 2007

111 - Música Eletrónica

Não compare !
Apenas observe .
O cachorro não é melhor ou mais bonito que o gato.
São igualmente belos , porém, diferentes.
Cada um tem o seu estilo , o seu modo, o seu perfil .
Estou falando assim porque hoje viajei , e que viagem.
Vou tentar colocar em palavras a viagem musical que fiz.
Feriado .........
Entro num lugar .
Um dvd do Chemical Brothers
( musica eletrónica ).esta passando .
No inicio aquele ritmo repetitivo e pobre me incomodava.
Tentei ficar indiferente.
De repente algo mágico e estranho
começa a despertar no meu íntimo.
A musica começa a me fascinar,
me leva a lugares acústicos inimagináveis.
Passo a dialogar com aquele estranho som.
O nosso papo vai se aprofundando.
Percebo que :
Musica eletrónica é a Física Quântica sonorizada.
Ela será linda se a vermos não como um corpo ,
Mas apenas uma célula do mesmo.
Antes de ver, temos que primeiro aprender a ver.
Algumas coisas são estranhas de se ver.
Os djs são os Gurus desta Nova Musica .
O minimalismo acústico é um dos grandes portais
para o Nirvana Quântico.
Entre as dimensões espirituais e carnais ,
está a dimensão eletrónica.
A musica eletrónica não é alma,
é o esqueleto das belíssimas notas musicais.
A musica eletrónica tanto pode levar a loucura ,
como nos tirar dela.
Ela parece me dizer que o amor
é uma energia ,um sentimento ,porem ,inteligente, não piegas.
O amor é estético e não patético .
A musica eletrónica é o sabão acústico
que lava os nossos ouvidos pós-carnais.
A maior loucura não é ser louco
e sim faze-la parecer normalidade.
Eu acho que faço tudo errado
porque não sei caminhar,
olhar sinalizações e placas,
pois não tenho pés. Tenho asas .
Minha inteligência não está nos pés , mas nas asas.
Não quero andar e nem correr,
quero muito ,muito voar.
Nada pode ser mais livre que voar.
Grande Branco ,estou em estado de transe.
Não fiquei louco ( acho ) .
Apenas passeio em seus estranhos caminhos .
Em breve a musica afetará nos nossos cérebros e corações.
Curas e novas aventuras acontecerão e fluirão
A musica é a voz de Deus.
Não podemos ouvi-la no seu todo ,
pois suas flamejantes sonoridades
seriam incendiárias em nossas frágeis personalidades..
Deus só nos permite escutar ruídos,
que vulgarmente chamamos de musicas .
Os seres de outras galáxias devem estar rindo dos nossos
pobres padrões de beleza e estéticas musicais .
Ainda somos as larvas, as moscas famintas por ruídos.
Quando formos puros ,
ouviremos o Grande Som vindo de longe, muito longe .
Aos meus amigos musicais Branco,
Luizão, Moreno e tantos outros..
augustoparis@bol.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home