clube dos vencedores

Monday, September 03, 2007

9 -Crianças


Os homens vivem correndo.
Preocupados em vencer.
Não podem perder tempo .
Precisam demasiadamente de acumular, acumular.
São vaidosos demais para parar.
Carente ,com fome de viver busco a companhia
das crianças que muito querem viver.
Quando me vêm com as crianças a brincar,
chamam-me de alienado, ocioso e infantil.
Não ligo para tais considerações.
Eles não sabem como é nutritivo estar com elas....
Elas são verdadeiras, inteiras no seu brincar.
Entregam-se ,se perdem em seus desejos e buscas,
pois não têm castas ou tronos para cuidar.
Não têm um passado doloroso para recordar
e nem um futuro distante para se ansiar.
Apenas o presente conhecem e sentem .
São verdadeiras e inteiras .
Nunca maculam os seus sérios brincar.
Elas são fartas.
Em nada economizam
o seus sentir, os seus desejos
Seja uma gota ou todo o mar.
O envolvimento é sempre total.
Não são econômicas ,não prendem suas alegrias
em gritar, pular ?
Porque são assim tão inteiras e desprendidas ?
Porque as tristezas ,as perdas não fazem
moradas em seus pequenos corações. ?
As crianças deveriam guiar o mundo
e não nós os adultos.
Dói vê-las tão festivas, tão coloridas indo para
o abate dos adultos.
Logo crescerão .
Então estarão frias e cinzentas
Gosto muito de passar na porta das escolas infantis.
Aprendo muito com elas em seus agitos e alvoroços .
Quando chego em casa ,estou renovado.
Sinto-me novo , inteiro.
As pessoas se assustam
com minhas performances irrequietas.
Eu também me assusto com elas ,
pois não percebem o quanto estão doentes,
Loucas pela loucura da normalidade .
Caminham para as prisões do tudo igual.
São perfeitas ,porém, sem brilho, sem emoção.
Não mais sofrem,pois estão petrificadas .
Distanciaram de si mesmas, de suas essências.
Quem as trará de volta ?
Eu não sei ........
paris.augusto@hotmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home