clube dos vencedores

Saturday, September 01, 2007

11 -Viagem do Eu ( I )


Que os grandes os fortes, os poderosos me perdoem
se não estou em seus seletos grupos.
O que mais me fascina ,me faz vibrar é a arte de ser frágil,
de ser gente , de ser pleno .
Somente a beleza, a delicadeza me fazem arder, mover.
Não me atrai o poder, e sim o sutil amor.
Não me encanta a seriedade dos adultos ,fortes como o aço
e sim a naturalidade e inocência das crianças.
Aprendo e me delicio com elas.
No passado vivia triste ,
tenso em não conseguir cumprir as regras ,
os ditames do esperto e competitivo viver.
Perdia-me neles.
Invejava quem fazia tudo certo .
Quem se enquadrava com facilidades .
Nunca quis ser rebelde ,do contra.
Sonhava caminhar com todo o bando.
Como era primordial ser um adaptado,
um xerocado neste imenso exército de iguais.
Felizmente não passei nos difíceis testes.
Hoje olho para o meu fracasso ( para alguns )
e me canto, me apaixono.
Fico agradecido a vida
por não ter conseguido entrar para
o pelotão dos adaptados.
Não agi, somente sonhei.
Deixe-me seduzir pelos encantos
e frescor do intenso existir..
Perdi muitas coisas.
Por outro lado ganhei outras poucas.
Estas poucas me foram largamente vantajosas.
Uma delas foi a liberdade .
Sou feliz não pelo que me mostram existir lá fora.
Sou feliz pelas coisas que tenho em mim.
A minha alegria tem as minha próprias medidas.
Foram feitas em mim ,por mim.
Gosto dos meus luxos .
Sei conviver com os meu lixos.
Sei transformar ruídos em melodias.
Pão em caviar.
Marchas em danças.
Perdas em ganhos.
Acho elegante, chique existir.
Por outro lado acho um suicídio imitar, copiar.
Gosto de aprontar para mim mesmo .
Enfeito-me com os meus mais caros sentimentos.
Hoje não apago o brilho dos outros.
Tenho o meu próprio brilho
e desejo que os outros brilhem
tanto ou mais que eu.
Enquanto uns querem poder,
eu quero ousar, me soltar , i n v e s t i r.
Quero viajar ,conhecer o universo do meu Eu.
Quando a morte vier, ele irá se desfazer,
restarão cinzas que se transformarão
em partículas integrantes dos ventos existenciais .
O brilho acaba ,mas as lembranças,
as imagens ficarão expostas nos
museus dos tempo.
Muitos me verão
e dirão que ali esta uma estrela
que no seu tempo muito brilhou.
É maravilhoso existir, chegar e partir.
As vezes acho que estou me
tornando uma arte viva, visceral,
com músculos e sangues, risos e lagrimas.
As vezes penso que o segredo,
o barato da vida é estar na contramão.
Para isto temos que ser amorosamente ousados.
Não obedecer tantas regras, tanta leis .
Não somos daqui.
Somos habitantes da grande selva energética.
Eis porque eu pulo, grito e danço em qualquer hora ou lugar.
O tempo e a dor me deram coragem
para dizer que não quero lutar,
que não ser grande e sim amar, brincar.
Não importa de qual casta eu seja .
Vou esperar e sonhar .
Ao grande espetáculo da vida não vou faltar.
Só tenho uma vida. Não posso desperdiçar.
O tempo é passageiro . Não pode me esperar.
Outro dia me chamaram de louco e ridículo.
Não liguei.

Quero ser louco e feliz
e jamais um neurótico preso e amargurado.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home