clube dos vencedores

Monday, August 13, 2007

19 -cosmos


Sua intensidade é cosmológica.
Não tem forma . Sua Beleza é invisível,
ocultamente tangível.
Num emaranhado feixe energético pulsa ,circula .
Seu padrão vai além de nossa quimérica percepção.
Apesar de minha grosseira visão estética-perceptiva
pude ser tocado por ínfimos e fugidios instantes.
O processo foi mais que suficiente para me projetar,
engendrar-me em distantes estações mega-evolutivas.
Tão intensos que chegam a ser cáusticos.
Nossas mentes ,nossos valores não suportam
tantas descargas imanentes e vibratórias .
Atônito ,delicadamente perdido, me deixo levar,
fundir, expandir neste fluxo, neste caudal
inconcebível e intangível.
Como um sino estridente ,ecôo pelo universo
das experiências e sensações .
Vejo os meus rastros densos,
viscosos na brilhante estrada do Real.
Tudo é indizível, intraduzível, que preciso cobrir
estranhas e distantes Realidades com os mantos de fantasias.
Tais lampejos de escaldante realidade
podem me cegar, queimar.
Aos poucos ,inebriado, saciado,
retorno ao meu casulo humano .
As correntes mentais-emocionais me aprisionam,condicionam.
Agora como que d e s p e r t o me livrarei destas correntes .
Não mais me angustiarei.
De onde estive por tão pouco tempo,foi suficiente para
perceber que o mundo onde estamos
é tão frágil como as teias de aranhas.
Um simples pulsar ,tudo se romperá, não mais existirá .
Percebo que ainda não tocamos no ATO DE EXISTIR.
Apenas sonhamos em nossos leitos de ignorância.
Ainda estamos dentro dos ilusórios úteros materiais .
Logo vamos nascer, despertar.
Seremos dotados de asas atemporais .

Quer pelo perfume inebriante da VIDA
ou pelo seu melódico pulsar.
Então vamos sobrevoar oceanos,
morar em Galáxias distantes,
pois somos gigantes presos nos calabouços do tempo,
presos em algemas de ilusões .
paris.augusto@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home