clube dos vencedores

Monday, September 26, 2011

224 - Sempre,sempre alegriassssssssssssssss













Há faculdade disto,faculdade daquilo .
Procuro a das Alegrias .
Quero doutorar-me nelas .
Não quero me arrastar pela vida .
Migalhas não me satisfazem .
Tenho sede de ser feliz .
Tal sede se deve as tantas coisas que me cercam.
Estrelas,trovões ,flores,cachoeiras e crianças .
Tudo parece estar em constantes festejos .
Diante de tantos espetáculos não consigo ficar apático .
Também quero participar destes processos .
Fico inebriado,absorto quando escuto
as cigarras nos seus estridentes cantos . .
São tão intensas que parecem que vão implodir .
Por outro lado fico estarrecido quando
certas pessoas professam até com uma certa veemência
de que as alegrias não existem .
Que elas não passam de engodos e fantasias .
Como não ser real esta incontida força
que me faz dilatar,estraçalhar meus sentimentos, minhas sensações !
Que faz o meu coração disparar .
Tudo é tão forte e intenso que perco
os parâmetros da minha educada razão .
Se é insano me deleitar nestas ondas de prazer
por outro lado é demasiado medíocre ,
ficar ancorado nas orlas limitantes das seguranças sociais .
Como são frágeis e mutiladoras estas performances aprendidas !
Percebo que as tristezas me tornam repetitivo
enquanto que as alegrias ,criativo .
Quando esta faculdade for implantada
quero ser sempre sabatinado .
Quero saber se serei um bom aluno
nesta fantástica Arte de Ser Feliz .
A felicidade parece algo mágico
quando na verdade é um processo interno
que se faz a cada experiência ,a cada ciclo .
As pessoas comentam que sou alienado ,
imaturo pois tudo o que faço ou penso
é em função da alegria de viver .
Então me recuso a crescer ,
pois quero ser como os pássaros , como as crianças .
Acredito que sem alegrias eu me enlouqueceria .
O mundo séria cinza,terrivelmente desbotado .
Peço perdão aos que se sentem incomodados
com os meus risos e estardalhaços .
Não posso reprimir em mim o que é bom ,intenso e abundante .
As estatísticas mostram que as pessoas
matam ou se matam justamente por serem amargas e infelizes .
Por medo ou covardia sufocam o que têm de melhor em si mesmas .
Mesmo com medo e com culpas vamos ser felizes !
Com o tempo estas neuroses herdadas serão extirpadas .
Acredite ! Tente ,tente !
Não se esqueça que somente uma pessoa alegre
pode melhorar,ajudar este mundo de tantas
desigualdades .
augusto ((( 2011 )))São Paulo

0 Comments:

Post a Comment

<< Home