clube dos vencedores

Thursday, March 31, 2011

215 - Fantasias versos Realidade





























A fantasia é a muleta e a realidade são as pernas .
Enquanto voce não puder andar ,use a muleta ou seja ,a fantasia .
Ela não é uma mentira e sim um poesia
que usada com bom senso pode muito nos ajudar ,
enquanto não conseguimos ser reais .
As vezes me perco entre fantasia ,realidade e a ilusão .
Ora acredito que são a mesma coisa , ora não .
Fico a meditar no triângulo filosófico .
Mesmo não achando respostas imediatas ,sinto-me satisfeito ,pois tal gesto meditativo me faz crescer .É como se fosse um jogo de xadrez mental-emocional .
Tenho que jogar . Jogando posso criar hipóteses infindáveis .
As vezes me sucumbo ,me rendo ,pois acho que tudo é uma coisa só ,visto de diferentes ângulos .
Distancias e proximidades é que fazem a mesma coisa parecer outra .
Sei que viver é perigoso , mas é como uma droga .
Vicia mas é extremamente prazeroso.
Tão prazeroso que pode me tornar alienado ,louco ,mas jamais culposo .
Viver é um tesouro precioso .
A intensidade e intimidade com que vivemos determina
a qualidade deste nosso existir .
Para vivermos não precisamos compreender ,basta nos permitir , nos sentir .
Somos como gotículas lançadas ao oceano.
Nos perdemos por um lado mas ganhamos por outro
ao nos transformar num indivizivel Todo .

0 Comments:

Post a Comment

<< Home