clube dos vencedores

Monday, May 04, 2009

179 -Os Passarinhos

Não entendo o reboliço frenético dos pássaros nas árvores.
Acho que estão felizes.
Tão felizes que se entregam ao prazeroso ritual matinal,
ignorando os estilingues,os alçapões.
Parecem me dizer que o medo impede de sermos felizes.
Temos que ser corajosos ,
pois quase sempre ao lado de um alegria esta um eminente perigo .
Somente os corajosos correm riscos.
Muitos nas suas ilhas de tristezas os rotulam de inconsequentes e suicidas.
Não conseguem ver a paixão que inebria e blinda estes corajosos .
São ávidos por viverem .
Aprendo com os pássaros
que querer me proteger muito dos perigos ,
posso transformar tal segurança numa prisão
que pode me matar de tédio e sobretudo de solidão .
Os pássaros voam despreocupados.
Não trancam os seus ninhos .
Até parecem vadios.
Eles não brigam.
Eles não tem celeiros .
Amam voar o tempo inteiro
Juntos em bando .
Ah ! como eu gostaria de ser como um deles !
Voar bem alto e vislumbrar as tantas maravilhas da vida sem ter medo dos
seus perigos,suas armadilhas.
Como sou um eterno aprendiz,
ficarei da janela observando-os nas festivas manhãs.
Felizes sempre estão a me acordar .
paris_sss@hotmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home