clube dos vencedores

Wednesday, November 07, 2007

99 - Buscas

Busquei tanto conforto que esqueci de amar.
Busquei tanta eletrónica que me ensurdeci
aos cantos dos pássaros ,ao som das cachoeiras.
Busquei tanto a mim mesmo que perdi o caminho do nós.
Busquei tantas fugas que desacreditei da alegria.
Busquei tantos discursos que desaprendi como sorrir .
Busquei tantos aplausos que estes agora me escravizam.
Busquei tantas teorias que fiquei sem espaço de viver.
Busquei tantos compromissos que perdi a liberdade de ser.
Busquei tantos atalhos que a caminhada se tornou fácil,
mas perdeu seus encantos e atrativos.
Busquei tantos modelos de vida,
que minha originalidade se diluiu.
Busquei tantas coisas, porém, poucas me serviram.
Busquei tantas certezas
que me reprovei nos testes de confiança .
Busquei tanto agradar a todos que não sei mais
quais são os meu reais prazeres.
Alimentei tantos desejos rasteiros
que os grandes morreram.
Exigi tanta perfeição e coerência dos que me cercam
que me ilhei em territórios perigosos e insanos.
Exigi que tantas verdades se ajustassem a mim
que acabei criando um mundo de mentiras.
Deixei de buscar.
Milagrosamente estou achando tudo.
paris.augusto@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home