clube dos vencedores

Thursday, November 01, 2007

95 -Alegrias de Luxo

Depois de correr atras de alegrias tão caras
e inalcansáveis,me perdi, me exauri.
Hoje aprendi ser feliz de um modo simples e natural.
Apenas sento-me sob uma árvore qualquer.
Meus olhos voam despreocupadamente até os horizontes distantes.
Meu nariz se inebria com o perfume das flores silvestres.
Meus ouvidos ficam atentos ao mágico farfalhar das arvores.
Meu corpo se deixa acariciar pela delicada brisa .
Meus pés sentem a maciez da areia morna .
Olho o sol se despedindo da Terra.
Exausto se esconde no horizonte com seu fulgurante brilho.
Em poucos momentos atinjo níveis altíssimos de Paz e Plenitude.
O que poderia saciar-me mais do que estes
espetáculos naturais quase nirvânicos ?
O único preço que paguei por ricas
e abundantes dádivas foi soltar-me,
Render-me a essas forças desconhecidas ,
que intuitivamente as sinto
como amigas e companheiras.
Sempre estiveram presentes e eu as desprezei .
Meu estilo prepotente não me permitia
sentir os prazeres simples .
Somente agora percebo que simplicidade
nunca foi sinônimo de pobreza ou miséria.
Cada dia estou me permitindo mais e mais .
Até mesmo uma folha sendo levada pelo vento,
um pingo de chuva que cai no meu rosto me faz celebrar.
Totalmente despreocupado me entrego
a estas riquezas, que ninguém quer roubar ou invejar.
Elas valem mais que o ouro e a prata.
Infelizmente quase ninguém quer nisto acreditar.
Estou aprendendo desfrutar intensamente
dos meus impérios que são os dos Cinco Sentidos.
A única coisa que quero é tempo
para me dedicar aos meus impérios.
augustoparis@bol.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home