clube dos vencedores

Saturday, December 30, 2006

39 O Fantástico Poder das Palavras



Abaixo há dois textos dizendo a mesma coisa.
Vejamos !!!!!
__________________________________________________
Texto ( UM )
__________________________________________________

Aqueles jovens são muito feios.
Os meus vizinhos são pessoas muito velhas.
Estou em sérias dificuldades financeiras .
Voces têm de vir trabalhar sem falta.
Não suporto Matemática e Física.
Gostaria muito de lhe ajudar mas não posso.
Acho que não conseguirei executar
esta tarefa para a semana que vem.
Hoje o meu dia deu tudo errado.
Estou triste e desanimado.
Esta tudo errado. Não era isto que eu queria.
Vocês são irresponsáveis.
Eles são pessoas de muito mal gosto.
Não irei, não farei.
A nossa inteligência é baixíssima, comparada a deles.
Sou obrigado a ir naquele lugar horrível.
Sem você eu não saberia viver.
Vocês erraram demais.
Tudo esta indo cada vez pior.
Somente por um milagre é que você chegará lá.

Vejamos as mesmas verdades proferidas abaixo.


Texto ( Dois )
_______________________________________________________

Aqueles jovens não são tão bonitos.
Os meus vizinhos são pessoas idosas .
Minha vida financeira infelizmente não esta como deveria .
Gostaria muito que vocês viessem trabalhar amanha,
pois suas presenças são importantes .
Matemática e física não me são disciplinas favoritas.
Quero muito lhe ajudar,
mas no momento não estou vendo como .
Farei tudo o que puder para executar esta tarefa,
se possível antes do prazo estabelecido.
Hoje o meu dia não foi promissor como os anteriores.
Infelizmente não estou alegre e motivado como deveria.
As coisas não foram boas.
Não era exatamente isto que eu queria.
Lamentavelmente vocês não foram tão responsáveis.
Eles não são pessoas de muito bom gosto.
Talvez irei, não sei ainda se devo fazer.
A nossa inteligência não é tão elevada como a deles.
Decido ir naquele lugar pouco agradável .
Sem você eu viveria , só que com você é muito melhor.
Vocês obtiveram poucos acertos. Espero que melhorem.
As coisas não estão indo tão bem como antigamente.
Apesar da sua atitude pouco positiva ,
quero muito acreditar que chegará lá com distinção.
__________________________________________________________________

Viram como o texto ( Dois ) ficou muito mais elegante,
sutil, sem parecer falso, mentiroso ?
Torna-se necessário enfeitar nossas palavras com
Armanis Mentais,
( palavras melódicas, poéticas, positivas, e rítmicas ) .
Falar, expressar-se é muito diferente de urrar, rosnar, gritar .
Como praticarmos esta linguagem elegante ?
Imaginemos que todos os que estão a nossa volta
sejam reis e rainhas.
Que sejam tratados como tais.
No início ficaremos ansiosos e tensos.
Depois será fácil como respirar, e andar.
As academias da Mente também precisam ser visitadas.
Peço desculpas pelos erros ortográficos e gramaticais.
Por enquanto não o domino a arte de escrever como deveria.
paris.augusto@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home