clube dos vencedores

Tuesday, February 10, 2015

260 - Texto de Maria Angelica















   O TEMPO E A AMIZADE
Está chegando o grande dia!!!
Depois de 33 anos retorno a Uberaba!

 Por ocasião da formatura sentia-me em luto de uma etapa de minha vida,
 deixando para trás toda aquelas pessoas, minhas histórias, um estilo de ser..
.Levava comigo minhas roupas, meus discos, meus livros e minha bagagem de vida!.
.Fui com dor no peito e não olhei para trás.
Retorno à cidade com uma emoção tão forte como a de quando sai graduada.

 Mas, muitos se foram como eu.
 E, agora, volto...mas também não volto só!!!!...
Neste momento a emoção é muito profunda, muitas águas

 já rolaram na vida de todos nós, cada um traz em si tantas histórias, vidas vividas, famílias, sucessos, ou fracassos, conquistas, viagens, doenças, contos dos contos...
seriam, talvez, as nossas mil e uma noites...e, na realidade,
 temos nossas poucas horas juntos!...
A emoção aflora com tanta força, com tantas cores..

.Faz com que a dança de Matisse pareça ser pouco
 para expressar o quanto que bailamos dentro de nosso ser, 
é esta dança que diz do desejo genuíno que nos une em um único objetivo!!!...
Desde que se formou o nosso grupo no Facebook as emoções

 foram tomando várias formas, vários tons, vários sons, várias imagens..
.chegava um, mais um...e o grupo ia formando novas configurações,encorpando-se. 
Era uma grande emoção, ou melhor uma diversão,
 quando aquele perdido, de repente era encontrado!...
Compartilhamos durante quase dois meses muitas emoções..

.Mas não há emoção maior que estar às vésperas desse encontro,
 que é na realidade mais do que um encontro, é a conjunção de desejos,
 conjunção dos afetos de um grupo que se dispersou durante três décadas
 e que agora, mais do que nunca, unem-se numa dança afetiva,
 numa dança de amizade, de um profundo desejo de se reverem, de se olharem 
e de poderem mais uma vez estarem juntos.
Há dois meses atrás, onde a semente desse encontro

 foi germinada encontrei-me com a Estrela, às vésperas do nosso encontro
 a emoção era a mesma,
 forte, um nó na garganta, um frio na barriga...aquela emoção que vem lá de dentro de nós...saber que em poucos momentos estaria com a amiga que há décadas não via...
E agora?!...

 É incalculável esta emoção de estar com tantos
 que há décadas não nos vemos!!!...A emoção me toma!!!...
Há muito não trocamos figurinhas sobre os professores,

 os colegas, sobre as farras, os amores e desamores..
.os porres...os jogos olímpicos..
.as notas, as dependências, dinâmicas de grupo, linhas de psicologia...etc, etc, etc..
.As vidas de repúblicas, festas de repúblicas, as rodas de violas,
 as discussões, rusgas, quereres e mal quereres...encontros na Mogiana...
tantas, tantas histórias que ficaram abafadas, guardadas nos álbuns das memórias...
Essas conversas todas sumiram nas estradas dos 33 anos de nossas vidas, e nestas estradas outras histórias foram sendo construídas,

 estradas que foram tomando tantas direções, diferentes direções...
Seus cursos e seus risos, seus desvios e suas dores,
 ou prazeres...de ganhos e de perdas...amigos deixados,
 amigos ganhos, familiares e amigos que já não presentes entre nós....
As histórias mudaram muito, nossos corpos não são os mesmos,

 as faces juvenis trazem marcas da vida,
 os cabelos se alvejam com o tempo..
.mas os nossos anseios juvenis, o nosso desejo,
 uma vez despertado, continua preservado...
e volta à tona com esta força de vida, como se nunca tivesse adormecido!!!...
Agora a maioria das estradas se voltam para Uberaba,

 como se todos os caminhos nos levassem à Roma!
É previsível que na ânsia de falarmos com certeza vamos nos embananar-nos!!!...
No transcorrer de nossa vida por muitas vezes nos perguntamos: o que é felicidade?!

 Agora, aqui às vésperas desse encontro, percebo
 que ela tem a ver com este coração que se desloca para a minha boca..
.Este momento único é um dos momentos mais lindo
 que vivo em minha existência.
Sentir que tanta energia se converge para a sede do I

 Reencontro de formatura, em que as nossas almas tão ansiosas
 se rejuvenescem décadas, traz uma sensação das mais profundas
 de amor coletivo, da força desse amor
 que amadureceu em tonéis de carvalho por 33 anos!!!!...
Amigos da Turma De Psicologia De Dezembro De 1981
 vivemos um momento único e fenomenal em nossas vidas!.
..Obrigada!!!.
..Parabéns a todos nós por nos proporcionarmos
 esta conjunção alto astral de pura energia!!!...
Maria Angelica do Prado .
30/01/2015

0 Comments:

Post a Comment

<< Home