clube dos vencedores

Monday, July 14, 2008

151- Especulações

01
É impossível estarmos juntos,unidos
se antes não formos íntimos,sem máscaras ,sem segredos.

02
A novidade nada mais é do que a rotina ,
enfeitada, e redecorada.

03
A Magia da vida é simples .
Basta algumas pitadas de sinceridade e humildade.

04
Há dias que o medo me nutre ,me fascina .
Já há outros em que a coragem me sufoca,me envaidace .
A loucura me encanta , a sanidade me entedia.

05
Dúvidas .
Há momentos que sei quem sou,mas não sei como e onde ir.
Já em outro não sei quem sou ,mas sei muito bem a onde vou.

06
Há uma sabedoria inconsciente na ignorância .
Quero me nutrir dela .

07
Uns estão petrificados, calejados.
Outros anestesiados. Poucos são os livres e despertos.

08
Algumas pessoas ,naturalmente nascem felizes.
Já outras se fazem duramente .
Vencem os constantes açoites das adversidades .
As Alegrias destas últimas são resistentes como as rochas.

09
Há dias que o ócio não me faz sentir culpado.
Sem a neurótica preocupação de ser sempre produtivo me solto, me calo.
Olho sem tempo para o tempo .
Não o pesquizo e muito menos o meço.
Apenas me entrego e observo.
Nestes momentos tão raros e fulgazes extraio prazeres insondáveis .
Percebo então que a vida é um vulcão
que acontece nas nas sutis linhas que
separam as fantasias que engendramos com a realidade
que alcançamos sem metabolizar experiências e percepções.
Passamos por dentro de tudo , sem que nada nos toque, nos atinja.

10
Muitas certezas nos tornam duros, vaidosos ,sem sabor.
O perigo,o inesperado nos põe flexíveis e sobretudo sensíveis .

11
Os Eus deveriam ser respeitados , pois
são templos sagrados dos sentimentos.
É um sacrilégio profaná-los com as coleiras dos enquadramentos psico-socias.

12
Hoje estou me sentindo muito inferior e ridículo por me
sentir superior aos meus serviçais.
Eu nada seria sem eles , pois nem uma panela sei lavar .
Quando lavo projeto nela o meu sujar.
Muito me deprime ,pois quero me sentir puro e brilhar.

13
Ontem alguém falou algo que muito me sensibilizou.
Disse que estas nossas compulsões por comprar coisas novas é para compensar
a nossa carência. Quem não muda se sente velho .Quem se sente novo não tem
tanta necessidade de comprar coisas novas.
Quem se sente novo ,vê tudo novo ao seu redor.
A decadência das coisas externas não lhe aborrece ,não incomoda.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home